v. 18 n. 3 (2013)

Editorial

  • Editorial

    Heloisa Helena Oliveira de Azevedo
    235-236
    DOI: https://doi.org/10.24220/2318-0870v18n3a2359

Seção Temática: Escritas, narrativas & formação docente em Educação Matemática

  • Aprender a profissão em diferentes espaços de vida

    Teresa Sarmento
    237-348
    DOI: https://doi.org/10.24220/2318-0870v18n3a2361
  • O professor-pesquisador diante da produção escrita dos alunos

    Beatriz Silva D’Ambrosio
    249-258
    DOI: https://doi.org/10.24220/2318-0870v18n3a2362
  • Narrativas na investigação em história da educação matemática

    Luzia Aparecida de Souza
    259-268
    DOI: https://doi.org/10.24220/2318-0870v18n3a2363
  • Integrando a história oral e as narrativas a abordagens pedagógicas problematizadoras na formação inicial de professores de matemática

    Heloisa Silva
    269-285
    DOI: https://doi.org/10.24220/2318-0870v18n3a2096
  • Narrativas autobiográficas produzidas por futuras professoras representações sobre a matemática escolar

    Adair Mendes Nacarato, Maria da Conceição Passeggi
    287-299
    DOI: https://doi.org/10.24220/2318-0870v18n3a2365
  • O processo de adesão de professoras dos anos iniciais ao uso de narrativas na formação docente em matemática

    Maria Auxiliadora Bueno Andrade Megid
    301-310
    DOI: https://doi.org/10.24220/2318-0870v18n3a2366
  • O papel das narrativas na aprendizagem da docência um enfoque no aspecto das interações humanas

    José Antônio Araújo Andrade
    311-326
    DOI: https://doi.org/10.24220/2318-0870v18n3a2367
  • Narrativas em grupo de professores e licenciandos resignificando a aprendizagem da matemática

    Cármen Lúcia Brancaglion Passos, Rosa Maria Moraes Anunciato de Oliveira, Renata Prenstteter Gama
    327-339
    DOI: https://doi.org/10.24220/2318-0870v18n3a2368

Artigos

  • O ensino da língua materna nos currículos dos cursos de Pedagogia

    Geysa Spitz Alcoforado de Abreu, Jilvania Lima dos Santos Bazzo, Dalva Maria Alves Godoy
    341-348
    DOI: https://doi.org/10.24220/2318-0870v18n3a2369
  • Disciplina e liberdade em Kant um estudo a partir da obra “Sobre a Pedagogia”

    Danilo Rodrigues Pimenta
    349-354
    DOI: https://doi.org/10.24220/2318-0870v18n3a2370
  • Formar-se professora para a educação do/no campo percepções de licenciandas do campo em memoriais de formação

    Rosemeire Aparecida Cardoso Correia, Simone Albuquerque da Rocha
    355-366
    DOI: https://doi.org/10.24220/2318-0870v18n3a2371

REVISTA COMPLETA