O papel das narrativas na aprendizagem da docência
um enfoque no aspecto das interações humanas
DOI:
https://doi.org/10.24220/2318-0870v18n3a2367Palavras-chave:
Aprendizagem da docência, Desenvolvimento profissional, Estágio supervisionado, Formação (com)partilhada de professoresResumo
Neste artigo, o objetivo principal foi analisar algumas das contribuições de um trabalho de formação compartilhada entre uma professora de Matemática da educação básica e futuros professores, estudantes de um curso de Licenciatura em Matemática, ao desempenharem suas atividades de estágio supervisionado. Optou-se por investigar essa experiência de trabalho compartilhado a partir de narrativas, por acreditar ser pelo próprio sujeito que se pode perceber a sua aprendizagem. Procurou-se analisar e discutir aspectos que mostram a docência como uma atividade essencialmente permeada por interações humanas. Nesse sentido, foi dado enfoque a um dos elementos da aprendizagem dos estagiários com a professora-supervisora: o planejamento na gestão curricular em Matemática.
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