v. 21 n. 1 (2016): Data de Publicação: 4/5/2016

Press Release

Artigos

  • Autorregulação da aprendizagem: abordagens e desafios para as práticas de ensino em contextos educativos

    Lourdes Maria Bragagnolo Frison
    1-17
    DOI: https://doi.org/10.24220/2318-0870v21n1a2992
  • A escola e o desenvolvimento moral do aluno: concepções, práticas e desafios dos profissionais da educação

    Ana Cristina Bortoli Hildebrando dos Santos, Maria Teresa Ceron Trevisol
    19-29
    DOI: https://doi.org/10.24220/2318-0870v21n1a2895
  • Projeto Político-Pedagógico: transformações da prática pedagógica no discurso de gestores escolares

    José Márcio Silva Barbosa, Rita Márcia Andrade Vaz de Mello
    31-43
    DOI: https://doi.org/10.24220/2318-0870v21n1a2957
  • Trabalho docente no contexto da inclusão: formação continuada com enfoque colaborativo

    Evani Andreatta Amaral Camargo, Maria Inês Bacellar Monteiro, Ana Paula de Freitas
    45-57
    DOI: https://doi.org/10.24220/2318-0870v21n1a2891
  • Formação continuada do professor de Educação Física com foco na inclusão escolar

    Maria Luiza Salzani Fiorini, Eduardo José Manzini
    59-73
    DOI: https://doi.org/10.24220/2318-0870v21n1a2827
  • A formação docente no espaço escolar em sua concepção colaborativa de conhecimento

    Calos Henrique Martins Torra, Pura Lúcia Oliver Martins, Adriane Vanzo
    75-87
    DOI: https://doi.org/10.24220/2318-0870v21n1a2791
  • A formação do pesquisador e a Pós-Graduação em Educação no Brasil

    Roberta Melo de Andrade Abreu, Arnaud Soares de Lima Junior
    89-101
    DOI: https://doi.org/10.24220/2318-0870v21n1a2932
  • Educação e linguagem: elementos para uma introdução crítica ao preconceito linguístico

    Edinei Oliveira Vasco, Veralúcia Pinheiro
    103-115
    DOI: https://doi.org/10.24220/2318-0870v21n1a2880
  • O currículo e a Educação de Jovens e Adultos: a perspectiva crítica em foco

    Andreia de Santana Santos, Antonio Amorim
    117-126
    DOI: https://doi.org/10.24220/2318-0870v21n1a2787
  • A religião como educação

    Maria Betânia Barbosa Albuquerque, Rafael Grigório Reis Barbosa
    127-137
    DOI: https://doi.org/10.24220/2318-0870v21n1a2762