v. 21 n. 3 (2016): Data da Publicação: 14/12/2016

Press Release

Apresentação

  • Apresentação

    DOI: https://doi.org/10.24220/2318-0870v21n3a3822
    Artur José Renda Vitorino
    263-266

Seção Temática: Racismo e Educação Escolar

  • Educação escolar e relações étnico- -raciais a partir de representações dos professores

    DOI: https://doi.org/10.24220/2318-0870v21n3a3388
    Gregório Durlo Grisa, Célia Elizabete Caregnato
    271-279
  • Desafios da implementação da Lei nº 10.639/03: um estudo de caso de municípios do Estado de São Paulo

    DOI: https://doi.org/10.24220/2318-0870v21n3a3435
    Tatiane Cosentino Rodrigues, Fabiana Luci Oliveira, Fernanda Vieira da Silva Santos
    281-294
  • Cotas raciais no Ensino Médio: processos de identificação e diálogo intercultural crítico

    DOI: https://doi.org/10.24220/2318-0870v21n3a3442
    Miriam Soares Leite, Verônica de Souza Silva
    295-310
  • Representações dos negros na literatura infantil e juvenil

    DOI: https://doi.org/10.24220/2318-0870v21n3a3452
    Santuza Amorim da Silva, Daniela Amaral Silva Freitas
    311-322
  • As (não) relações entre o quilombo e a escola

    DOI: https://doi.org/10.24220/2318-0870v21n3a3456
    Jeanes Martins Larchert
    323-333
  • O debate contemporâneo do antirracismo: implicações teóricas e políticas para a educação

    DOI: https://doi.org/10.24220/2318-0870v21n3a3443
    Ana Cristina Juvenal da Cruz
    335-349

Artigos

  • Mais além de uma história: a narrativa como possibilidade de autoformação

    DOI: https://doi.org/10.24220/2318-0870v21n3a2908
    Renata Barroso de Siqueira Frauendorf, Daniela Quevedo Pacheco, Grace Caroline Chaves Buldrin Chautz, Guilherme do Val Toledo Prado
    351-361
  • Revista A Escola (1906-1910): a liberdade e o modelo de trabalhador docente via método intuitivo

    DOI: https://doi.org/10.24220/2318-0870v21n3a2842
    Claudia Maria Petchak Zanlorenzi, Maria Isabel Moura Nascimento
    363-370
  • Alineación entre una prueba de aprovechamiento y los estándares curriculares: del discurso a los métodos

    DOI: https://doi.org/10.24220/2318-0870v21n3a3140
    Maria del Rosario Medina-Díaz
    371-382
  • La competencia científica en Perú y Portugal ante PISA 2012

    DOI: https://doi.org/10.24220/2318-0870v21n3a3279
    Osbaldo Turpo-Gebera
    383-394

Nominata