Contribuições dos acervos virtuais para a história da educação: localização e seleção do corpus documental

Autores/as

  • Kênia Hilda Moreira

Palabras clave:

Acervos virtuais, fontes primárias, História da Educação

Resumen

O presente artigo objetiva apresentar algumas contribuições de acervos virtuais para a História da Educação, por meio de nossa experiência de localização e seleção de fontes a partir do Banco de Dados de Livros Escolares Brasileiros (Livres). Esperamos, com este artigo, elucidar como outras pesquisas podem ser facilitadas pelo Livres, enquanto um espaço rico em fontes históricas. O Livres fornece referenciais e fontes, por intermédio da recuperação de obras e coleta de documentos sobre produção didática, legislação, programas curriculares, catálogos de editoras, etc.

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Publicado

2008-06-30

Cómo citar

Moreira, K. H. (2008). Contribuições dos acervos virtuais para a história da educação: localização e seleção do corpus documental. Revista De Educação PUC-Campinas, (24). Recuperado a partir de https://periodicos.puc-campinas.edu.br/reveducacao/article/view/117

Número

Sección

Artículos