v. 16 n. 2 (2011)

Editorial

  • Editorial

    Heloisa Helena Oliveira de Azevedo
    121-122
    DOI: https://doi.org/10.24220/2318-0870v16n2a26

Seção Temática: O Ensino Fundamental de Nove Anos

  • Tendências temáticas na produção científica brasileira o ensino fundamental de nove anos em questão

    Kellcia Rezende Souza, Elisangela Alves da Silva Scaff
    123-133
    DOI: https://doi.org/10.24220/2318-0870v16n2a27
  • Ensino fundamental de nove anos tendências temáticas na produção científica brasileira (2006-2010)

    Daniele Ramos de Oliveira, Célia Maria Guimarães
    135-146
    DOI: https://doi.org/10.24220/2318-0870v16n2a28
  • A transição do ensino infantil para o ensino fundamental no olhar das crianças, pais e educadores um recorte fenomenológico

    Luciana Szymanski, Carolina Grando, Elaine Freire, Fabiana Villas Boas, Marcos Souza Junior
    147-153
    DOI: https://doi.org/10.24220/2318-0870v16n2a29
  • Ensino fundamental de nove anos discurso de diretoras, professoras e coordenadoras pedagógicas

    Esméria de Lourdes Saveli, Maria Odete Vieira Tenreiro
    155-162
    DOI: https://doi.org/10.24220/2318-0870v16n2a30
  • A política de ampliação do ensino fundamental e sua efetivação no estado de Mato Grosso do Sul

    Vilma Miranda de Brito, Ester Senna
    163-170
    DOI: https://doi.org/10.24220/2318-0870v16n2a31
  • Ensino fundamental de nove anos no Brasil antes da obrigatoriedade aspectos sobre duas experiências

    Sylvie Bonifácio Klein
    171-181
    DOI: https://doi.org/10.24220/2318-0870v16n2a32

Artigos

  • Em busca de uma iconografia para a língua brasileira de sinais um estudo histórico

    Cássia Sofiato, Lucia Reily
    183-190
    DOI: https://doi.org/10.24220/2318-0870v16n2a33
  • Educação e surdez aspectos da ciência cognitiva aplicados a problemas de acessibilidade

    Joni de Almeida Amorim, Heloisa Andreia de Matos Lins
    191-199
    DOI: https://doi.org/10.24220/2318-0870v16n2a34
  • Alfaletramento análise de uma ação de correção de fluxo de aprendizagem

    Telma Ferraz Leal
    201-211
    DOI: https://doi.org/10.24220/2318-0870v16n2a35
  • Educación y desarrollo humano una aproximación comparativa entre educación, medio ambiente y salud

    Luis Enrique Sime Poma
    203-222
    DOI: https://doi.org/10.24220/2318-0870v16n2a36

Nominata

REVISTA COMPLETA