v. 17 n. 2 (2012)

Editorial

  • Editorial

    Heloisa Helena Oliveira de Azevedo
    149-150
    DOI: https://doi.org/10.24220/2318-0870v17n2a991

Seção Temática: Educação Infantil: história, políticas e perspectivas

  • Identidade da educação infantil e de seus professores perspectivas de reconstrução

    Jaqueline Cristina Massucato, Heloisa Helena Oliveira de Azevedo
    151-161
    DOI: https://doi.org/10.24220/2318-0870v17n2a1004
  • Cuidar e educar reflexões da perspectiva da Psicologia

    Maria Eufrásia de Faria Bremberger, Vera Lúcia Trevisan de Souza
    163-172
    DOI: https://doi.org/10.24220/2318-0870v17n2a994
  • A educação, o brincar e a infância contemporânea

    Ana Marta Meira
    173-179
    DOI: https://doi.org/10.24220/2318-0870v17n2a995
  • Educação física na educação infantil estratégias para promover a aprendizagem autorregulada

    Luciana Toaldo Gentilini Avila, Lourdes Maria Bragagnolo Frison
    181-189
    DOI: https://doi.org/10.24220/2318-0870v17n2a996
  • Gestão da educação infantil em São Luís, Maranhão o público e o privado

    Lia Silva Fonteles, Anízia Araújo Nunes Marques, Maria Alice Melo
    191-203
    DOI: https://doi.org/10.24220/2318-0870v17n2a997
  • Educação de infância em Portugal perspectiva histórica

    Maria Lurdes Cró, Ana Mafalda Pinho
    205-215
    DOI: https://doi.org/10.24220/2318-0870v17n2a998
  • Sobre a definição das metas de aprendizagem para a educação pré-escolar em Portugal reflexão centrada nas aprendizagens de caráter linguístico

    Íris Susana Pires Pereira
    217-228
    DOI: https://doi.org/10.24220/2318-0870v17n2a999

Artigos

  • Direito, qualidade e gestão da educação no ensino fundamental de nove anos na rede municipal de Diadema

    Márcia Aparecida Jacomini, Carla de Oliveira Rosa, Felipe Willian Ferreira de Alencar
    229-239
    DOI: https://doi.org/10.24220/2318-0870v17n2a1000
  • Implementação de política de avaliação institucional no ensino fundamental a percepção do gestor municipal

    Geisa do Socorro Cavalcanti Vaz Mendes, Mara Regina Lemes de Sordi
    241-250
    DOI: https://doi.org/10.24220/2318-0870v17n2a1001
  • Indústria cultural, docência e as implicações da semiformação na compreensão da relação sociedade-natureza

    Janaina Roberta dos Santos, Luiz Roberto Gomes
    251-261
    DOI: https://doi.org/10.24220/2318-0870v17n2a1002
  • Universidade e pesquisa caminhos conexos

    Lidia Maria Rodrigo
    263-268
    DOI: https://doi.org/10.24220/2318-0870v17n2a1003

Revista completa