BERGSON E A EDUCAÇÃO
Resumen
O objetivo deste artigo é o de delinear alguns aspectos fundamentais de uma filosofia da educação à luz da teoria do conhecimento de Bergson; busca-se explicitar a adequação entre os princípios filosóficos e gnosiológicos do pensamento bergsoniano e as suas propostas no campo da educação.
Descargas
Citas
AMOROSO LIMA, Alceu, O Espirito Universitário, Rio de Janeiro, Livraria Agir Editora, 1959.
BLOCH, Marc-André, Philosophie de L'Éducation Nouvelle, Deuxiéme édition, Paris, PUF, 1968.
FERRIÉRE; Adolphe, La Liberté de I' Enfant à I'École Active, Neuchâtel et Généve, Ed. Forum, 1924.
FERRIÊRE, Adolphe, Le Progrés Spirituel - L'Éducation construtive - Neuchâtel et Génêve, Éd. Forum, 1927.
PIAGET, Jean, Seis Estudos de Psicologia, Rio de Janeiro, Conpanhia Editora Forense, 1964.
PLATÃO, A República, trad. de Jorge Paleikat e comentários de João Cruz Costa, Rio de Janeiro, Edições de Ouro, 1970.
VAN ACKER; Leonardo, A Filosofia Bergsoniana, São Paulo, Livraria Martins Editora. 1959.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2024 Rubens Muríllio TREVISAN
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.