Sobre a Revista

Foco e Escopo

Reflexão, fundada em 1975, é um periódico científico editado pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências da Religião, Centro de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas da Pontifícia Universidade Católica de Campinas. Tem como objetivo divulgar pesquisas inéditas da comunidade científica, bem como promover e incentivar debates atuais e relevantes na área de Ciências da Religião, Teologia e suas diversas áreas afins.

Indexada na base de dados: Capes / Diadorim / DOAJLatindex / Redalyc / 

Periodicidade

A partir de 2019 a revista Reflexão passa a adotar a modalidade de Publicação Contínua.

A modalidade de publicação contínua, ou publicação avançada de artigos (PAA), adotada pela revista Reflexão, consiste na publicação de artigos antes da composição final do volume, com o objetivo de cumprir com o avanço da pesquisa científica por meio da rápida publicação dos resultados. O novo formato, entretanto, não abre mão dos procedimentos avaliativos que garantem a qualidade da publicação.

Política de Acesso Livre

A Revista proporciona acesso público - Open Access - a todo seu conteúdo e são protegidos pela Licença Creative Commons (CC-BY).

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

APCs (Taxa de Processamento de Artigo) e Taxa de Submissão

Reflexão não cobra aos autores qualquer tipo de taxa de submissão ou publicação

Fontes de Apoio

A revista Reflexãos agradece a Pontifícia Universidade Católica de Campinas.