Avaliação, currículo e história no ensino médio: um campo de relações

Autores/as

  • Selva Guimarães Fonseca
  • Zeli Alvim de Oliveira

Palabras clave:

Avaliação da Aprendizagem, Ensino de História, Currículo

Resumen

Este artigo tem como objetivo analisar as relações entre o currículo, a avaliação da aprendizagem, o ensino de História no nível médio, no atual contexto social, econômico, político e cultural. Algumas indagações orientam a reflexão: como esses elementos constituem-se no processo histórico, político, econômico e social? Quais são as finalidades e relações dentro da escola? Qual ou quais abordagens mais recorrentes na constituição desses elementos, no contexto da educação escolar? Procuramos discutir as concepções de avaliação da aprendizagem e os vínculos dessas concepções com os saberes e as práticas curriculares de História no Ensino Médio na educação escolar brasileira.

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Publicado

2006-11-30

Cómo citar

Fonseca, S. G., & Oliveira, Z. A. de. (2006). Avaliação, currículo e história no ensino médio: um campo de relações. Revista De Educação PUC-Campinas, (21). Recuperado a partir de https://periodicos.puc-campinas.edu.br/reveducacao/article/view/209

Número

Sección

Artículos