Cultura escolar por meio de concepções e saberes em projetos de formação de professores

Autores/as

  • Rosa Lydia Teixeira Corrêa

Palabras clave:

História, Saberes, Formação de Professores, Cultura Escolar

Resumen

Este trabalho apresenta resultado parcial de pesquisa desenvolvida por meio do projeto intitulado “Concepções educativas e saberes na formação de professores: uma reconstituição histórica sob a ótica da cultura escolar” que abrange o período compreendido entre 1900 e 1970. Os dados analisados provêm do arquivo de uma instituição de formação de professores e incidem sobre concepções e saberes que estão contidos em três documentos. Apreciá-los permite constatar que existem concepções de formação distintas em um mesmo projeto, ao mesmo tempo em que princípios da educação nova se mantém em todos eles, o que está sendo entendido como um dado da cultura escolar.

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Publicado

2006-11-30

Cómo citar

Corrêa, R. L. T. (2006). Cultura escolar por meio de concepções e saberes em projetos de formação de professores. Revista De Educação PUC-Campinas, (21). Recuperado a partir de https://periodicos.puc-campinas.edu.br/reveducacao/article/view/207

Número

Sección

Artículos