Mestranda, eu?

Autores/as

  • Ana Maria Campos
  • Diléia Aparecida Martins
  • Juliana Mantelatto
  • Luciana Teston Sivalle
  • Wânia Cristina Tedeschi Rampazzo

Palabras clave:

Formação do Educador-Pesquisador, Construção do Conhecimento, Escrita Autobiográfica

Resumen

O texto tem como objetivo abordar a formação do educador e da educadora como um processo que se vivencia ao longo da vida, mas que, a partir do Mestrado em Educação, se abre a novas descobertas, desafios e assombros, porque insere essas pessoas em um contexto de pesquisa socialmente reconhecido como espaço de produção do conhecimento científico. Questionar os procedimentos de produção do conhecimento e o seu papel na sociedade é também dever desse educador, dessa educadora que se encontram no estágio de autoconstrução como pesquisadores. Defende a idéia de que o contexto acadêmico é potente para a incursão em novas experiências formativas por proporcionar o convívio entre sujeitos portadores de diferentes opções teóricas e políticas, favorecendo a pluralidade no debate das idéias e das ações. A construção biográfica demanda um longo percurso em um mundo em constantes transformações, exigindo dos educadores e educadoras uma constante e permanente postura reflexiva sobre a sua prática no contexto educacional em que estão inseridos. Essa escrita biográfica tem a intenção de compartilhar com outros pesquisadores e pesquisadoras os impasses vividos no princípio dessa jornada.

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Citas

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Publicado

2007-11-30

Cómo citar

Campos, A. M., Martins, D. A., Mantelatto, J., Sivalle, L. T., & Rampazzo, W. C. T. (2007). Mestranda, eu?. Revista De Educação PUC-Campinas, (23). Recuperado a partir de https://periodicos.puc-campinas.edu.br/reveducacao/article/view/177

Número

Sección

Ponto de Vista