v. 16 n. 1 (2011)

Editorial

  • Editorial

    DOI: https://doi.org/10.24220/2318-0870v16n1a38
    Heloisa Helena Oliveira de Azevedo
    5-6

Seção Temática: O Plano Nacional de Educação

  • Da conferência nacional de educação - 2010 ao plano nacional de educação (2011- 2020)

    DOI: https://doi.org/10.24220/2318-0870v16n1a39
    José Luís Sanfelice
    7-17
  • O plano nacional de educação em disputa no governo Lula

    DOI: https://doi.org/10.24220/2318-0870v16n1a40
    Patrícia Vieira Trópia
    19-30
  • Conferência nacional de educação 2010 e a construção do plano nacional de educação 2011-2021 sinal de consolidação da democratização da educação brasileira?

    DOI: https://doi.org/10.24220/2318-0870v16n1a41
    Doralice Aparecida Paranzini Gorni
    31-37
  • Avaliação do ensino superior no Brasil e o plano nacional de educação 2001-2010

    DOI: https://doi.org/10.24220/2318-0870v16n1a42
    Marcelo Moreira Antunes
    39-47
  • Novo plano nacional de educação (2011-2020) e velhos desafios para o ensino médio

    DOI: https://doi.org/10.24220/2318-0870v16n1a43
    Dirce Zan
    49-56
  • As experiências de sucesso na aprendizagem e suas relações com a permanência na escola

    DOI: https://doi.org/10.24220/2318-0870v16n1a44
    Elvira Cristina Martins Tassoni
    57-64

Artigos

  • A formação do professor universitário

    DOI: https://doi.org/10.24220/2318-0870v16n1a45
    Larissa de Brito Feitosa, Cássio Adriano Braz de Aquino
    65-77
  • Formação de professores para a escola inclusiva contribuições da terapia ocupacional ao aluno com deficiência física

    DOI: https://doi.org/10.24220/2318-0870v16n1a46
    Juliana Vechetti Mantovani, Kátia Regina Moreno Caiado
    79-89
  • Percepções de professores e alunos sobre percursos inclusivos

    DOI: https://doi.org/10.24220/2318-0870v16n1a47
    Neli Klix Freitas
    91-101
  • Motivación y desarrollo del pensamiento matemático

    DOI: https://doi.org/10.24220/2318-0870v16n1a48
    Alfonso Jiménez Espinosa, Andrea Carolina Moreno Bello
    103-110

Revista completa