SIGNIFICADO DE "INOVAÇÃO" EM EDUCAÇÃO

COMPROMISSO COM O NOVO OU COM A NOVIDADE?

Autores

  • Terezinha Azerêdo Rios

Resumo

Quero que minha primeira palavra seja de agradecimento e reveladora da minha alegria de poder de novo partilhar com os colegas da PUCCAMP interesses e preocupações com o ensino de graduação, a avaliação institucional e a articulação de projetos inovadores, no espaço da discussão que aqui se faz, cujo foco central é o currículo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

BUARQUE, Cristovam. A cortina de ouro. Rio de Janeiro, Paz e Terra, 1995.

COLASANTI, Marina. "Eu sei, mas não devia", Jornal do Brasil.

CUNHA, Maria Isabel. Série Acadêmica. Implicações da Estrutura Político Estrutural das Carreiras Profissionais nos Currículos da Universidade, PUCCAMP, Campinas, 1995, p. 03/21.

DRUMMOND DE ANDRADE, Carlos. "O homem: as viagens". In As impurezas do branco. Rio, José Olympio, 1978, p. 20/22.

GALEANO, Eduardo. As palavras andantes. Rio, LP &M, 1995.

GOMES, Roberto. Crítica da razão tupiniquim. S. Paulo, Cortez, 1975.

HELLER, Agnes. A filosofia radical. S. Paulo, Brasiliense, 1983.

GUSDORF, George. Professores, para quê? Lisboa, Liv. Moraes Editora, 1967.

MORIN, Edgar. Ciência com consciência. Lisboa, Publicações Europa-América, s/d.

RICOEUR, Paul. Em torno ao Político. S. Paulo, Loyola, 1995.

RIOS. Terezinha A. Ética e competência. S. Paulo, Cortez, 4ª. ed., 1995.

Downloads

Publicado

1996-12-31

Como Citar

Azerêdo Rios, T. (1996). SIGNIFICADO DE "INOVAÇÃO" EM EDUCAÇÃO: COMPROMISSO COM O NOVO OU COM A NOVIDADE?. Série Acadêmica, (5). Recuperado de https://periodicos.puc-campinas.edu.br/serieacademica/article/view/14695

Edição

Seção

Artigos