Submissões
Condições para submissão
Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.- A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
- O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
- Onde disponível, os URLs para as referências foram fornecidos.
- O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
- O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
- A Revista publica trabalhos nas seguintes categorias:
- Original (máximo de 25 páginas): contribuições destinadas à divulgação de práticas pedagógicas inovadoras e relatos de experiências tendo em vista a relevância do tema, o alcance e o conhecimento gerado para futuras pesquisas e para a prática pedagógica.
- Artigos de revisão(máximo de 25 páginas): síntese crítica de conhecimentos disponíveis sobre determinado tema, mediante análise e interpretação de bibliografia pertinente, de modo a conter uma análise crítica e comparativa dos trabalhos na área, que discuta os limites e alcances metodológicos, permitindo indicar perspectivas de continuidade de estudos e contribuições para o desenvolvimento curricular e para a prática pedagógica.
- Relato de experiências(máximo de 25 páginas): relato dos resultados de pesquisas e de atividades desenvolvidas no âmbito acadêmico, envolvendo ensino e gestão educacional, cujo objetivo é socializar resultados e subsidiar o trabalho dos profissionais que atuam na área.
- Transcrição de palestras(de 10 a 15 páginas): apresentação de palestras ministradas na Universidade que trazem contribuições para a educação superior.
- Textos didáticos(máximo de 25 páginas): textos construídos pelos docentes referentes ao conteúdo da(s) disciplina(s) ministrada(s) por eles na universidade que podem ser utilizados pelos alunos em suas atividades acadêmicas.
- Entrevistas (máximo de 5 páginas): entrevistas com professores que contribuíram significativamente para a educação e fizeram e que fazem parte da história da PUC-Campinas
Original
Política padrão de seção
Artigos de revisão
Política padrão de seção
Relato de experiências
Política padrão de seção
Transcrição de palestras
Política padrão de seção
Entrevistas
Política padrão de seção
Declaração de Direito Autoral
Cada autor deve ler e assinar os documentos abaixo
TRANSFERÊNCIA DE DIREITOS AUTORAIS
Declaro (ramos), pelo presente termo, a autorização para a Revista Série Acadêmica, organizada pela Pró-Reitoria de Graduação da Pontifícia Universidade Católica de Campinas, a publicar o artigo intitulado “_________”, de minha autoria, cedendo-lhe, a título gratuito e em caráter definitivo, os direitos autorais dele decorrente. E, que eu (nós) autores, poderei (remos) reproduzir, distribuir, transmitir ou reutilizar, com a citação obrigatória da fonte.
[Local / data]
Dados e assinatura de todos os autores
[nome completo], [nacionalidade], [estado civil], [cargo/profissão], inscrito(a) no CPF/MF sob nº ........................................, portador da cédula de identidade nº..............................., expedida por [órgão expedidor e UF, de todos os autores.
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