UMA EXPERIÊNCIA PIONEIRA PROJETO “ACOMPANHAMENTO ACADÊMICO DO ALUNO”

Autores/as

  • Profª Esp. Olga Rocha Archangelo Pontifícia Universidade Católica de Campinas

Resumen

Ao longo de nossa trajetória na Pró-Reitoria de Graduação da PUC-Campinas, lidando com as questões relacionadas ao desenvolvimento curricular de nossos cursos, uma preocupação era sempre recorrente em nossas discussões: como contribuir para que nosso alunado desenvolva todas as suas potencialidades e perceba que seu envolvimento intelectual e emocional com o curso, com o conhecimento e o compromisso com seu processo de formação, possa fazer diferença no aproveitamento acadêmico e, consequentemente, na qualidade do futuro profissional. Falamos, aqui, também, entre outras coisas, da dimensão afetiva no processo de aprendizagem e sua importância nos mecanismos cognitivos.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Profª Esp. Olga Rocha Archangelo, Pontifícia Universidade Católica de Campinas

Pedagoga, especialista em Planejamento Educacional, assessora da Pró-reitoria de Graduação da Puc-Campinas.

Publicado

2006-12-31

Cómo citar

Archangelo, P. E. O. R. . (2006). UMA EXPERIÊNCIA PIONEIRA PROJETO “ACOMPANHAMENTO ACADÊMICO DO ALUNO”. Série Acadêmica, (20), 1–11. Recuperado a partir de https://periodicos.puc-campinas.edu.br/serieacademica/article/view/5593

Número

Sección

Artigos