Sugestão de Parâmetros Conceituais, Estratégicos e operacionais para a elaboração dos Regulamentos do trabalho de conclusão de curso na PUC-Campinas.
Abstract
Para o aluno de graduação, o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) é um momento especial, pois significa o coroamento de um percurso intelectual em que várias etapas foram vencidas. Em especial, o TCC indica que a assimilação dos conteúdos necessários à sua formação acadêmica e profissional, e as competências e habilidades exigidas para o exercício de funções naquele campo do conhe-cimento foram plenamente alcançadas.
Downloads
References
BRASIL. Conselho Nacional de Saúde. Carta Circular nº 100/2014 CONEP/CNS/GB/MS, de 3 de julho de 2014. Texto informativo sobre GT – Pesquisas em Ciências Sociais e Humanas – CONEP. Brasília, DF, 8 jul. 2014.
BRASIL. Ministério da Educação. Instrumento de Avaliação de Cursos de Graduação Presencial e a Distância. Subsidia os atos autorizativos de cursos. Brasília, DF, mai. 2012.
BRASIL. Ministério da Saúde. Resolução 196/96 do CONEP/CNS - versão 2012. Delibera diretrizes e normas regulamentadoras de pesquisas envolvendo seres humanos. Brasília, DF, 23 out. 2012.
BRASIL. Ministério da Saúde. Resolução nº 466, de 12 de dezembro de 2012. Aprova diretrizes e normas regulamentadoras de pesquisas envolvendo seres humanos, revogando as resoluções CNS Nº 196/96, 303/2000 e 404/2008. Brasília, DF, 12 dez. 2012.
PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE CAMPINAS. Série Acadêmica nº 16, Publicação Interna, 2001.
______. Série Acadêmica nº 19, Publicação Interna, 2005.
______. Diretrizes para o TCC dos Cursos de Graduação. Documento Interno. CONSUN, 452ª reunião, 17/12/2009.
______. CIRCULAR GR nº 020/14, de 18 de setembro de 2014, que trata das Modalidades e do Perfil do Professor Orientador de TCC.