SIGNIFICADO DE "INOVAÇÃO" EM EDUCAÇÃO
COMPROMISSO COM O NOVO OU COM A NOVIDADE?
Resumo
Quero que minha primeira palavra seja de agradecimento e reveladora da minha alegria de poder de novo partilhar com os colegas da PUCCAMP interesses e preocupações com o ensino de graduação, a avaliação institucional e a articulação de projetos inovadores, no espaço da discussão que aqui se faz, cujo foco central é o currículo.
Downloads
Referências
BUARQUE, Cristovam. A cortina de ouro. Rio de Janeiro, Paz e Terra, 1995.
COLASANTI, Marina. "Eu sei, mas não devia", Jornal do Brasil.
CUNHA, Maria Isabel. Série Acadêmica. Implicações da Estrutura Político Estrutural das Carreiras Profissionais nos Currículos da Universidade, PUCCAMP, Campinas, 1995, p. 03/21.
DRUMMOND DE ANDRADE, Carlos. "O homem: as viagens". In As impurezas do branco. Rio, José Olympio, 1978, p. 20/22.
GALEANO, Eduardo. As palavras andantes. Rio, LP &M, 1995.
GOMES, Roberto. Crítica da razão tupiniquim. S. Paulo, Cortez, 1975.
HELLER, Agnes. A filosofia radical. S. Paulo, Brasiliense, 1983.
GUSDORF, George. Professores, para quê? Lisboa, Liv. Moraes Editora, 1967.
MORIN, Edgar. Ciência com consciência. Lisboa, Publicações Europa-América, s/d.
RICOEUR, Paul. Em torno ao Político. S. Paulo, Loyola, 1995.
RIOS. Terezinha A. Ética e competência. S. Paulo, Cortez, 4ª. ed., 1995.