Odontologia em saúde coletiva e atividades pedagógicas orientadas à saúde através de jogos e brincadeiras

Autores

  • Gustavo Nicolini Fernandes
  • Érica Ferrazoli Devienne Leite

Palavras-chave:

atividades lúdicas, promoção de saúde, Odontologia, Projeto "SABER"

Resumo

A utilização de atividades lúdicas como estratégia pedagógica para o ensino-aprendizagem em saúde é o recurso desenvolvido pelos estudantes da Disciplina Odontologia em Saúde Coletiva, no Projeto "SABER", oferecido pela Faculdade de Odontologia da Pontifícia Universidade Católica de Campinas para escolares de Cosmópolis/SP. As atividades lúdicas desenvolvidas buscam a estimulação da fantasia e do brincar, de modo a possibilitar o desenvolvimento das crianças-escolares, e ainda, o ensino de hábitos de prevenção em saúde bucal.

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Publicado

2003-06-30

Como Citar

Fernandes, G. N., & Leite, Érica F. D. (2003). Odontologia em saúde coletiva e atividades pedagógicas orientadas à saúde através de jogos e brincadeiras. Revista De Educação PUC-Campinas, (14). Recuperado de https://periodicos.puc-campinas.edu.br/reveducacao/article/view/310

Edição

Seção

Artigos