Reflexão filosófica ou interpretação pedagógica

Autores/as

  • Lizia Helena Nagel

Resumen

A experiência docente, durante muitos anos, nas disciplinas de História da Filosofia e de História da Educação, nos Cursos de Peda­ gogia levou-nos, a partir de 1990, enquanto professora do Curso de Mestrado em Educa­ ção, a organizar uma pesquisa cujo ponto de partida seria a análise dos livros, dessas áreas do conhecimento, mais recomendados aos edu­ cadores, quando em fase de formação profis­ sional ou quando instados a participarem de Concursos Públicos.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Citas

BELLO, Ruy de Ayres. Pequena História da Educação. São Paulo: Editorado Brasil, 1967.

EURÍPEDES.Hippolyte. Andromaque. Hécube. Tomo li. Texte établi et traduit para Louis Méridier. Cinquieme Tirage. Paris, Societé D'Édition "Les Belles Letrs", 1973.

FRANCA, Pe. Leonel S.J. Noções de História de Filosofia. 21 ed. Rio de Janeiro: Agir. 1973.

HIRSCHBERGER, Johannes. História da Filo­ sofia na Antigüidade. Trad. e Prefácio de Alexandre Correia. 2. ed. revisada e aumen­ tada. São Paulo: Herder, 1969.

MANACORDA, Marie Alighiero. História da Educação: da Antiguidade aos nossos dias. São Paulo: Cortez: Autores Associados, 1989.

MARROU, Henri -lrenée. História da Educação na Antigüidade. São Paulo: EPU, 1975.

SCIACCA, M.F. O Problema da Educação na história do pensamento filosófico e pedagó­ gico. Vol. 1. São Paulo: Herder, 1966.

Publicado

1998-06-30

Cómo citar

Nagel, L. H. (1998). Reflexão filosófica ou interpretação pedagógica. Revista De Educação PUC-Campinas, 1(4). Recuperado a partir de https://periodicos.puc-campinas.edu.br/reveducacao/article/view/442

Número

Sección

Artículos