A atividade docente no telensino

Autores/as

  • Isabel Maria Sabino de Farias

Palabras clave:

prática pedagógica, orientador de aprendizagem , telensino

Resumen

Este artigo focaliza a experiência do telensino cearense, modalidade regular de Ensino Fundamental (5B a 8B séries) via televisão, a qual constitui-se num segmento da Teleducação concretizado através da TV Educativa. Este sistema, presente na educação do Estado desde 1974, tem sua atividade pedagógica de sala de aula desenvolvida por um profissional chamado orientador de aprendizagem.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Citas

BOUFLEUER, José Pedro. 'Interesses Humanos e Currículo: paradigmas, tendências ou dimensões?’. In : Educação e Realidade. Porto Alegre/UFRG, 1993, jul/dez (p. 97-108).

DUB ET, François. Sociologie de L’ experiénce. Editions Dugeuil, 1994.

FUNTELC, Avaliação do Telensino do Ceará - 1995. Fortaleza, 1995.

SEDUC. Projeto Curso de Capacitação em Língua Portuguesa e Matemática para orientador de aprendizagem. Fortaleza Coordenação de Educação à Distância., 1997.

TARDIF, Maurice. “Les Modêles d’actions et les Modêles du Savoir en Éducation: Vers Une Épistémologie de la Pratique

Éducationelle”. Universidade de Laval, 1994.

THERRIEN, Jacques. 'A Natureza Reflexiva da Prática Docente: Elementos da Identidade Profissional e do Saber de Experiência'.

In: O Saber Social da Prática Docente. Relatório de Pesquisa/CNPq, 1996b, v. 01. Fortaleza. UFC/FACED.

Publicado

1999-11-30

Cómo citar

Farias, I. M. S. de. (1999). A atividade docente no telensino. Revista De Educação PUC-Campinas, 3(7). Recuperado a partir de https://periodicos.puc-campinas.edu.br/reveducacao/article/view/425

Número

Sección

Artículos