História de inclusão: vencendo pela persistência

Autores/as

  • Mirella D`Angelo Viviani

Palabras clave:

Inclusão, Deficiência física, Paralisia Cerebral

Resumen

Este relato apresenta o movimento de uma jovem com paralisia cerebral em busca do reconhecimento de sua capacidade de viver as experiências comuns a outros jovens de sua idade. A aluna, que estudara em contexto de escola especial desde sua infância, é acompanhada pela coordenadora na manifestação do desejo de fazer um book para ser modelo, na solicitação de utilizar livros didáticos do ensino regular e finalmente na reivindicação do direito de frequentar o curso supletivo próximo a sua residência. Professora do supletivo e colegas de sala dão seus depoimentos sobre a inclusão da aluna com deficiência física na ocasião em que a equipe pedagógica da escola especial visita a escola nova.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Citas

CANA VELHAS, L. B. Psicologia e compromisso social; educação inclusiva: desafios, limites e perspectivas. ln: Psicologia Ciência e Profissão. São Paulo, Conselho Federal de Psicologia. V. 20, n. 1, p.18-22, 2000.

Publicado

2001-11-30

Cómo citar

Viviani, M. D. (2001). História de inclusão: vencendo pela persistência. Revista De Educação PUC-Campinas, (11). Recuperado a partir de https://periodicos.puc-campinas.edu.br/reveducacao/article/view/335

Número

Sección

Artículos