A formação do profissional na área de ciências exatas e engenharias

a necessidade de um projeto pedagógico consistente

Autores/as

  • Jairo de Araújo Lopes

Palabras clave:

Ensino Superior, Qualidade de Ensino, Diretrizes Curriculares

Resumen

As Diretrizes Curriculares editadas pela Secretaria de Ensino Superior do MEC têm acelerado as discussões nas faculdades de engenharia de todo país sobre a questão da qualidade de ensino que elas têm oferecido, motivando os debates e o grande número de trabalhos nos COBENGE dos últimos anos. Somam-se a isso, as opiniões nem sempre convergentes de pesquisadores de destaque na área sobre mudanças significativas do ensino das engenharias. Este trabalho faz um estudo comparativo de pesquisas, experiências, relatos e opiniões relativas às reestruturações curriculares na área, tendo como pano de fundo o cenário de um paradigma sócio-econômico-tecnológico-cultural-interacionista que se desponta para o ensino como um todo.

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Publicado

2002-06-30

Cómo citar

Lopes, J. de A. (2002). A formação do profissional na área de ciências exatas e engenharias: a necessidade de um projeto pedagógico consistente. Revista De Educação PUC-Campinas, (12). Recuperado a partir de https://periodicos.puc-campinas.edu.br/reveducacao/article/view/327

Número

Sección

Artículos