A construção do sujeito através da linguagem: um diálogo entre as teorias de Habermas, Bakhtin, Vygotsky e Foucault

Autores

  • Rejane de Souza Fontes

Palavras-chave:

Sujeito, Linguagem, Educação

Resumo

Este artigo pretende discutir o papel da linguagem na constituição da subjetividade humana. Sendo assim, o artigo traz a teoria alemã de Habermas, a teoria russa de Bakhtin e Vygotsky e a teoria francesa de Foucault para tentar compreender a contribuição da educação dialógica para o desenvolvimento humano individual e coletivo.

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Publicado

2002-11-30

Como Citar

Fontes, R. de S. (2002). A construção do sujeito através da linguagem: um diálogo entre as teorias de Habermas, Bakhtin, Vygotsky e Foucault. Revista De Educação PUC-Campinas, (13). Recuperado de https://periodicos.puc-campinas.edu.br/reveducacao/article/view/317

Edição

Seção

Artigos