Refletindo sobre a avaliacão e empreendendo novos saberes

Autores/as

  • Warlen Fernandes Soares Marques
  • Maria Eugênia de Lima e Montes Castanho

Palabras clave:

Avaliação da Aprendizagem, Formação e Atuação Docente, Inovação

Resumen

O presente texto aborda de forma crítica a questão da avaliação educacional, identificando o aluno, o professor e a escola como agentes capazes de transformar a prática atual. Traz à tona a história da avaliação, enfatizando que esta sempre esteve a serviço dos interesses do estado. Entende a Avaliação Educacional como um fator atrelado a outros e que uma mudança na postura de avaliar demanda uma mudança de atitude frente ao processo de ensino e aprendizagem. Por esse motivo ressalta a preocupação em apontar uma crítica frente ao modelo atual de avaliação da aprendizagem. Ressalta que há muitos estudos a serem realizados no campo da avaliação e que embora lentamente, mudanças estão ocorrendo.

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Publicado

2004-11-30

Cómo citar

Marques, W. F. S., & Castanho, M. E. de L. e M. (2004). Refletindo sobre a avaliacão e empreendendo novos saberes. Revista De Educação PUC-Campinas, (17). Recuperado a partir de https://periodicos.puc-campinas.edu.br/reveducacao/article/view/277

Número

Sección

Artículos