Tecnologias sociais e práxis educativa

Autores/as

  • Renato Kraide Soffner Centro Universitário Salesiano de São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.24220/2318-0870v19n1a2615

Palabras clave:

Educação, Práxis, Tecnologias sociais

Resumen

Este artigo tem por objetivo prover informações fundamentais e relevantes acerca do tema das tecnologias sociais de aplicação educativa, do ponto de vista da práxis educativa. Foi realizado um levantamento das pesquisas recentes no tema, bem como os produtos gerados pela linha de pesquisa do autor, a fim de subsidiar o trabalho de futuros pesquisadores que desejem investigar o assunto. Tecnologias sociais educativas, foco deste trabalho, buscam a melhoria da qualidade de vida dos aprendentes, por meio de tecnologias de baixo custo e amplo acesso. Para isso, é fornecido um veículo educativo que permita o desenvolvimento de uma visão otimista das oportunidades que tais tecnologias oferecem para o desenvolvimento de autonomia pessoal. A hipótese de trabalho de quem pesquisa o tema poderia ser a de que as tecnologias sociais de origem digital podem ser agentes de transformação da educação, capazes de alterar a vida de alguém pela autonomia.

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Biografía del autor/a

Renato Kraide Soffner, Centro Universitário Salesiano de São Paulo

Professor Doutor, Centro Universitário Salesiano de São Paulo, Programa de Pós-Graduação em Educação. Av. de Cillo, 3500, Parque Novo Mundo, 13467-600, Americana, SP, Brasil. E-mail: <rksoffner@uol.com.br>.

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Publicado

2014-04-19

Cómo citar

Soffner, R. K. (2014). Tecnologias sociais e práxis educativa. Revista De Educação PUC-Campinas, 19(1), 57–62. https://doi.org/10.24220/2318-0870v19n1a2615

Número

Sección

Artículos