Avaliar: um diálogo da afetividade com a rede de relações desenvolvidas no cotidiano escolar

Autores/as

  • Sandra Maria Nascimento de Mattos

Palabras clave:

Afetividade, Aprendizagem, Avaliação

Resumen

Considerando a avaliação como um instrumento imprescindível ao processo de ensino e de aprendizagem, fomos buscar um diálogo com a afetividade na ânsia não somente de mostrar sua importância para uma avaliação de qualidade, bem como de mostrar que a avaliação permite um retorno à busca de uma prática crítica e reflexiva, tendo em vista o progresso do educando e a construção significativa do conhecimento. Examinando a avaliação em seu aspecto afetivo, podemos presumir que é um caminho para o entendimento, para o diálogo profícuo, para desvendar as reais necessidades a uma aprendizagem crítica e reflexiva, e para o educador assumir compromisso com o ensino e com a aprendizagem.

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Publicado

2008-11-30

Cómo citar

Mattos, S. M. N. de. (2008). Avaliar: um diálogo da afetividade com a rede de relações desenvolvidas no cotidiano escolar. Revista De Educação PUC-Campinas, (25). Recuperado a partir de https://periodicos.puc-campinas.edu.br/reveducacao/article/view/105

Número

Sección

Artículos