Vol. 26 (2021): Data da Publicação: 24/2/2021

Seção Temática: Ensino, Tradução e Interpretação em línguas de sinais: intersecções entre gênero, raça e etnia

  • Revisão de literatura: surdez e identidades interseccionais

    Fátima Elisabeth Denari, Isabella Mota Colombo
    DOI: https://doi.org/10.24220/2318-0870v26e2021a5287
  • Negros/as surdos/as: um estudo sobre o acesso a cursos de graduação em Letras Libras

    Rhaul de Lemos Santos, Sueli de Fátima Fernandes
    DOI: https://doi.org/10.24220/2318-0870v26e2021a5339
  • Precarização do trabalho do tradutor e intérprete de Libras educacional: impactos no ensino e saúde

    Thaisa Cristina França, Regina Maria de Souza
    1-13
    DOI: https://doi.org/10.24220/2318-0870v26e2021a5361
  • Double invisibility: education and deaf girls in the 19th century in Brazil

    Cássia Geciauskas Sofiato, Roni Cleber Dias de Menezes
    1-14
    DOI: https://doi.org/10.24220/2318-0870v26e2021a5431
  • Representações sociais de Mulheres Surdas mirienses sobre si: da invisibilidade ao protagonismo

    Aline Corrêa de Barros da Costa, Waldma Maíra Menezes de Oliveira, Madalena Klein
    1-16
    DOI: https://doi.org/10.24220/2318-0870v26e2021a5356
  • A amarga experiência de racismo em Moçambique: a cor da pele, a educação e a sobrevivência do mais forte

    João Abílio Lázaro, Diléia Aparecida Martins
    1-12
    DOI: https://doi.org/10.24220/2318-0870v26e2021a5373

Articles

  • Brazil’s National System for the Evaluation of Higher Education: Context, Challenges and Perspectives

    Robert Evan Verhine, Lys Maria Vinhaes Dantas
    DOI: https://doi.org/10.24220/2318-0870v26e2021a5312
  • Reading at Education of Young and Adults: a pedagogical experience for the development of readers mediated through journals

    Rosely de Oliveira Macário, Linduarte Pereira Rodrigues
    1-17
    DOI: https://doi.org/10.24220/2318-0870v26e2021a4922
  • “A Escola” Journal and the theses presented at the Public Teachers Congress in Paraná: liberal Ideology

    Claudia Maria Petchak Zanlorenzi, Maria Isabel Moura Nascimento
    1-16
    DOI: https://doi.org/10.24220/2318-0870v26e2021a4881
  • A experiência de implantação do Programa Residência Pedagógica em universidade multicampi

    Geovane Ferreira Gomes, Clemilton Pereira dos Santos
    1-16
    DOI: https://doi.org/10.24220/2318-0870v26e2021a4931
  • “Time to Learn”: Ministry of Education proposal’ for literacy teachers

    Gabriela Medeiros Nogueira, Janina Soares Martins Lapuente
    1-17
    DOI: https://doi.org/10.24220/2318-0870v26e2021a4933
  • Uma proposta com multiletramentos no atendimento educacional especializado na alfabetização do aluno autista

    Soraya Gonçalves Celestino da Silva, Evangelina Maria Brito de Faria
    1-16
    DOI: https://doi.org/10.24220/2318-0870v26e2021a4926
  • Literacy Practice: portraits of a public school scenario in Porto Alegre (Rio Grande do Sul)

    Melina Borges Omitto, Maria Inês Côrte Vitória
    1-17
    DOI: https://doi.org/10.24220/2318-0870v26e2021a4860
  • Meanings attributed to literature in the curriculum of the National Pact for Literacy at the Right Age

    Maria Carolina da Silva Caldeira
    1-14
    DOI: https://doi.org/10.24220/2318-0870v26e2021a4990
  • Élisée Reclus: anarchist movement, education, and Geography teaching

    Sergio Aparecido Nabarro
    1-15
    DOI: https://doi.org/10.24220/2318-0870v26e2021a4993
  • Literacy of “brasiguayan” children in the Brazilian border school

    Kalyne Franco Cunha, Thaise da Silva
    1-18
    DOI: https://doi.org/10.24220/2318-0870v26e2021a4927
  • Conceptions about human intelligences in the school setting

    Yara Machado da Silva, Vilma Lení Nista-Piccolo
    1-15
    DOI: https://doi.org/10.24220/2318-0870v26e2021a5050
  • Institutional evaluation of Brazilian Higher Education: a review of instruments to offer e-learning courses

    Flávia Magalhães Freire, Daniela da Costa Britto Pereira Lima, Leila Cristina Borges
    1-17
    DOI: https://doi.org/10.24220/2318-0870v26e2021a5064
  • Motivations of students of pedagogy for the choice of the course

    Iron Pedreira Alves, Marinalva Lopes Ribeiro, Maria Mercedes Gomez Daboin
    1-13
    DOI: https://doi.org/10.24220/2318-0870v26e2021a5099
  • Teaching and artisanship: inseparability between theory and practice in the education of Mathematics teachers

    Daiane Scopel Boff, Samantha Dias de Lima
    1-13
    DOI: https://doi.org/10.24220/2318-0870v26e2021a5181
  • As representações sociais de professoras da Educação Infantil em relação ao desgaste docente

    Bruna Emilyn da Silva, Adriano Charles Ferreira, Ademir José Rosso
    1-17
    DOI: https://doi.org/10.24220/2318-0870v26e2021a5109
  • Atuação de professores de Educação Física em escolas prisionais: problematizando a formação inicial e continuada

    Glauber César Cruz Custódio, Célia Maria Fernandes Nunes, Jairo Antônio da Paixão
    DOI: https://doi.org/10.24220/2318-0870v26e2021a5153
  • Extensão universitária e formação docente: diálogos com a Educação Básica

    Rosa Elisabete Militz Wypyczynski Martins, Lourival José Martins Filho, Alba Regina Battisti de Souza
    1-13
    DOI: https://doi.org/10.24220/2318-0870v26e2021a5089
  • School and Human Formation: an ever-postponed proposal

    Lílian de Aragão Bastos do Valle, Danilo Bantim Frambach
    1-13
    DOI: https://doi.org/10.24220/2318-0870v26a2021e5326
  • O que pode a escola pública diante das desigualdades?

    Maria Isabel de Almeida, Claudia Dourado de Salces, Tiago Rufino Fernandes
    1-18
    DOI: https://doi.org/10.24220/2318-0870v26e2021a5328
  • Education to inhabit the contemporary world: perceptions of students in Catholic schools

    Eder D’Artagnan Ferreira Guimarães, Pedro Dabin
    1-19
    DOI: https://doi.org/10.24220/2318-0870v26e2021a5325
  • Educación en tiempos de resguardo involuntário

    J. Loreto Salvador-Benítez, Sergio González-López
    1-12
    DOI: https://doi.org/10.24220/2318-0870v26e2021a5480
  • A epistemologia do ser estando ali: a identidade cultural como representação do espaço conhecido

    David Arenas Carmona, Eva Teixeira dos Santos
    1-17
    DOI: https://doi.org/10.24220/2318-0870v26e2021a5046
  • Educar e transmitir um laço com a ciência

    Patrícia Feiten Pinto
    DOI: https://doi.org/10.24220/2318-0870v26e2021a5031
  • Programa de intervenção para promoção de projetos de vida de adolescentes

    Patrick Pereira, Letícia Lovato Dellazzana-Zanon
    1-20
    DOI: https://doi.org/10.24220/2318-0870v26e2021a5296

Nominata

  • Agradecimentos aos especialistas ad hoc

    Núcleo Editoração
    1-2
    DOI: https://doi.org/10.24220/2318-0870v26e2021a5565