Pesquisas e práticas pedagógicas em Educação Estatística
DOI:
https://doi.org/10.24220/2318-0870v28e2023a9577Resumo
Nesta edição temática da Revista de Educação PUC-Campinas, apresentamos um conjunto de artigos que revelam parte do movimento da pesquisa brasileira e da América Latina em Educação Estatística, abrangendo discussões sobre as políticas, os fundamentos e as práticas do exercício docente no âmbito da educação básica e superior, bem como problematizando os processos de ensino e de aprendizagem no campo da educação formal e não formal.
Downloads
Referências
Burrill, G. F.; Souza, L. O.; Reston, E. (ed.). Research on Reasoning with Data and Statistical Thinking: International Perspectives. Switzerland: Springer Nature, 2023.
Grando, R. C.; Lopes, C. E. Creative insubordination of teachers proposing statistics and probability problems to children. nternational Journal on Mathematics Education, v. 52, p. 621-635, 2020.
Lopes, C. E. A probabilidade e a estatística no ensino fundamental: uma análise curricular. 1998. 139 f. Dissertação (Mestrado em Educação) – Universidade Estadual de Campinas, Campinas, 1998.
Souza, L. O.; Lopes, C. A. E.; Souza, A. C. Os delineamentos metodológicos nas investigações brasileiras em Educação Estatística. Perspectivas da Educação Matemática, v. 8, p. 506-525, 2015.