BACHELARD
UMA ALTERNATIVA PARA COMPREENDER FRAGILIDADES NO PROCESSO DE FORMAÇÃO DO PROFESSOR
Resumo
Esta pesquisa evidencia a ressonância da obra de Gaston Bachelard no campo da Educação, onde o homem é encarado como um criador de poesia e de ciência.
Downloads
Referências
BACHELARD, Gaston. Le matherialisme rationel, p. 423-125.
DURAND, Gilbert, A imaginação simbólica, p. 12.
RESENDE, A. Muniz. Concepção fenomenológica da Educação, p. 13.
BACHELARD, Gaston. O novo espírito cientifico, p. 139.
BACHELARD, Gaston. Essais sur la connaissance approché, p. 143.
. La formation de 1’esprit scientifique se de la connaissance de objetive, p. 87.
. L’ativité rationalisté de la physique contemporaine, p. 21.
CARDOSO, Miriam L. La construcción de conocimiento: cuestiones de teoria e método, p. 18.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Idalma Andrade KLEIN
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.