BACHELARD

UMA ALTERNATIVA PARA COMPREENDER FRAGILIDADES NO PROCESSO DE FORMAÇÃO DO PROFESSOR

Autores

  • Idalma Andrade KLEIN Universidade Federal de Goiás

Resumo

Esta pesquisa evidencia a ressonância da obra de Gaston Bachelard no campo da Educação, onde o homem é encarado como um criador de poesia e de ciência.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

BACHELARD, Gaston. Le matherialisme rationel, p. 423-125.

DURAND, Gilbert, A imaginação simbólica, p. 12.

RESENDE, A. Muniz. Concepção fenomenológica da Educação, p. 13.

BACHELARD, Gaston. O novo espírito cientifico, p. 139.

BACHELARD, Gaston. Essais sur la connaissance approché, p. 143.

. La formation de 1’esprit scientifique se de la connaissance de objetive, p. 87.

. L’ativité rationalisté de la physique contemporaine, p. 21.

CARDOSO, Miriam L. La construcción de conocimiento: cuestiones de teoria e método, p. 18.

Downloads

Publicado

2024-02-08

Como Citar

Andrade KLEIN, I. (2024). BACHELARD: UMA ALTERNATIVA PARA COMPREENDER FRAGILIDADES NO PROCESSO DE FORMAÇÃO DO PROFESSOR. Reflexão, 20(62). Recuperado de https://periodicos.puc-campinas.edu.br/reflexao/article/view/11125

Edição

Seção

Artigos