Política pública como campo na formação, atuação e produção de conhecimento em Psicologia

Autores

  • Mônica Soares da Fonseca BEATO Faculdade de Estudos Administrativos de Minas Gerais, Curso de Graduação em Psicologia.

Resumo

Como entender a singular aproximação que vem sendo construída entre a Psicologia e as políticas públicas sociais em nosso País? Quando a Constituição Brasileira completa 25 anos, ainda é expressivo o contingente de profissionais que insistem em buscar uma resposta pronta e objetiva acerca de seu “papel” em determinado programa social. E não é diferente o tom dos questionamentos em muitos espaços de formação, algumas vezes reforçados por uma docência que se concebe como função meramente instrumental.

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Referências

Brasil. Conselho Nacional de Educação. (2004). Resolução nº 8, de 7 de maio de 2004. Institui as diretrizes curriculares nacionais para os cursos de graduação em Psicologia. Brasília: Ministério da Educação. Recuperado em fevereiro 3, 2012, de http://portal.mec.gov.br/cne/arquivos/pdf/rces08_04.pdf

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Publicado

2014-12-31

Como Citar

BEATO, M. S. da F. (2014). Política pública como campo na formação, atuação e produção de conhecimento em Psicologia. Estudos De Psicologia, 31(4). Recuperado de https://periodicos.puc-campinas.edu.br/estpsi/article/view/8496