Public policy as a field in training, practice and knowledge production in Psychology

Authors

  • Mônica Soares da Fonseca BEATO Faculdade de Estudos Administrativos de Minas Gerais, Curso de Graduação em Psicologia.

Abstract

Como entender a singular aproximação que vem sendo construída entre a Psicologia e as políticas públicas sociais em nosso País? Quando a Constituição Brasileira completa 25 anos, ainda é expressivo o contingente de profissionais que insistem em buscar uma resposta pronta e objetiva acerca de seu “papel” em determinado programa social. E não é diferente o tom dos questionamentos em muitos espaços de formação, algumas vezes reforçados por uma docência que se concebe como função meramente instrumental.

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References

Brasil. Conselho Nacional de Educação. (2004). Resolução nº 8, de 7 de maio de 2004. Institui as diretrizes curriculares nacionais para os cursos de graduação em Psicologia. Brasília: Ministério da Educação. Recuperado em fevereiro 3, 2012, de http://portal.mec.gov.br/cne/arquivos/pdf/rces08_04.pdf

Published

2014-12-31

How to Cite

BEATO, M. S. da F. (2014). Public policy as a field in training, practice and knowledge production in Psychology. Psychological Studies, 31(4). Retrieved from https://periodicos.puc-campinas.edu.br/estpsi/article/view/8496