Public policy as a field in training, practice and knowledge production in Psychology
Abstract
Como entender a singular aproximação que vem sendo construída entre a Psicologia e as políticas públicas sociais em nosso País? Quando a Constituição Brasileira completa 25 anos, ainda é expressivo o contingente de profissionais que insistem em buscar uma resposta pronta e objetiva acerca de seu “papel” em determinado programa social. E não é diferente o tom dos questionamentos em muitos espaços de formação, algumas vezes reforçados por uma docência que se concebe como função meramente instrumental.
Downloads
References
Brasil. Conselho Nacional de Educação. (2004). Resolução nº 8, de 7 de maio de 2004. Institui as diretrizes curriculares nacionais para os cursos de graduação em Psicologia. Brasília: Ministério da Educação. Recuperado em fevereiro 3, 2012, de http://portal.mec.gov.br/cne/arquivos/pdf/rces08_04.pdf
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2023 Mônica Soares da Fonseca BEATO
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.