Política pública como campo na formação, atuação e produção de conhecimento em Psicologia

Autores/as

  • Mônica Soares da Fonseca BEATO Faculdade de Estudos Administrativos de Minas Gerais, Curso de Graduação em Psicologia.

Resumen

Como entender a singular aproximação que vem sendo construída entre a Psicologia e as políticas públicas sociais em nosso País? Quando a Constituição Brasileira completa 25 anos, ainda é expressivo o contingente de profissionais que insistem em buscar uma resposta pronta e objetiva acerca de seu “papel” em determinado programa social. E não é diferente o tom dos questionamentos em muitos espaços de formação, algumas vezes reforçados por uma docência que se concebe como função meramente instrumental.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Citas

Brasil. Conselho Nacional de Educação. (2004). Resolução nº 8, de 7 de maio de 2004. Institui as diretrizes curriculares nacionais para os cursos de graduação em Psicologia. Brasília: Ministério da Educação. Recuperado em fevereiro 3, 2012, de http://portal.mec.gov.br/cne/arquivos/pdf/rces08_04.pdf

Publicado

2014-12-31

Cómo citar

BEATO, M. S. da F. (2014). Política pública como campo na formação, atuação e produção de conhecimento em Psicologia. Estudos De Psicologia, 31(4). Recuperado a partir de https://periodicos.puc-campinas.edu.br/estpsi/article/view/8496