TESTE DE AUDIBILIZAÇÃO EM CRIANÇAS COM HISTÓRIA DE DIFICULDADE NA AQUISiÇÃO DA LEITURA E DA ESCRITA
Palavras-chave:
audibilização, dificuldades de leitura, dificuldades de escritaResumo
Investigou-se a adequação de Teste de Audibilização para a avaliação de habilidades de linguagem receptiva em crianças com problemas de aprendizagem escolar. O teste foi administrado a 60 crianças encaminhadas a um serviço de psicopedagogia, cuja idade média estava aproximadamente dois anos acima da idade da amostra de padronização do teste. A análise dos dados incluiu comparações com as normas do teste para crianças de sete anos, correlação com resultados obtidos no WISC e comparação entre grupos de crianças com diferentes níveis de leitura oral. Os resultados sugerem que o instrumento tem valor diagnóstico em casos individuais de crianças mais velhas com resultados abaixo das normas do teste, fornecendo informações úteis tanto a respeito de prejuízo global na linguagem receptiva como a respeito de dificuldades verbais específicas.
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