O reflexo da inteligência coletiva nas organizações

Autores

  • Ketry Gorete Farias dos PASSOS
  • Edna Lúcia da SILVA

Palavras-chave:

Empresa 2.0, Inteligência coletiva, Sociedade em rede, Web 2.0

Resumo

As novas tecnologias de informação e comunicação possibilitaram o compartilhamento das informações de maneira rápida e eficaz. Da mesma forma, as organizações têm se apropriado das novas tecnologias para comunicar e disseminar informações. Este artigo tem por objetivo apresentar reflexões sobre como a Web 2.0 pode empoderar as organizações na sociedade em rede. Para isso, utilizou-se de uma revisão de literatura de caráter exploratório na qual foram abordados conceitos como inteligência coletiva, importância da sociedade em redes para as organizações, Web 2.0 e Empresa 2.0. Concluiu-se que as organizações estão se conscientizando cada vez mais do potencial da Web 2.0, não somente para divulgar produtos, mas também como um espaço para a troca de conhecimento, aprimoramento de serviços, bem como para solução de problemas. Assim as empresas que atuam
em redes conseguem superar melhor suas limitações com auxílio de seus colaboradores e clientes por meio da inteligência coletiva.

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Publicado

25-05-2012

Como Citar

Gorete Farias dos PASSOS, K. ., & da SILVA, E. L. . (2012). O reflexo da inteligência coletiva nas organizações. Transinformação, 24(2). Recuperado de https://periodicos.puc-campinas.edu.br/transinfo/article/view/6155

Edição

Seção

Artigos