Navegando a literatura: o hipertexto como instrumento de ensino

Autores

  • Isa Maria Freire
  • Gustavo Henrique Freire

Palavras-chave:

Ciência da Informação, Tecnologias da informação, Usuários, Hipertexto, Modelo de hipertexto

Resumo

A sociedade contemporânea caracteriza-se pelo desenvolvimento das tecnologias da informação. No contexto educativo. essas tecnologias ainda não alcançaram o cotidiano da sala de aula, embora representem instrumentos de indiscutível valor pedagógico. Nesse sentido, o hipertexto pode se constituirem valioso apoio ao ensino, por sua característica de interatividade. Destaca-se, no presente
artigo, sua importância para o ensino de literatura, pela capacidade de articular o texto do autor com outras formas de produção cultural, notadamente a produção acadêmica sobre sua obra.

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WERSIG,G.; NEVELlNG,U. Op.cit.

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Publicado

25-06-1998

Como Citar

Freire, I. M., & Freire, G. H. (1998). Navegando a literatura: o hipertexto como instrumento de ensino. Transinformação, 10(2). Recuperado de https://periodicos.puc-campinas.edu.br/transinfo/article/view/1566

Edição

Seção

Originais