PRODUÇÃO E DISSEMINAÇÃO DE INFORMAÇÕES SOCIOECONÔMICAS

Autores/as

  • Osvaldo Guizzardi FilHO Pontifícia Universidade Católica de Campinas
  • Vivaldo Luiz CONTI Pontifícia Universidade Católica de Campinas

Palabras clave:

informação estatística, internet, custo da informação

Resumen

o artigo analisa, em primeiro lugar, a importância da informação para a geração do conhecimento e o papel e as especificidades das estatísticas socioeconômicas nesse processo. A seguir apresenta aforma como a produção dessas estatísticas está organizada e
as mais significativas e recentes transformações pelas quais ela passou nas duas principais agências públicas dessa área, no país, o IBGE e a Fundação Seade. Aborda também a questão dos diferentes padrões de financiamento nelas existentes e os motivos pelos quais elesforam adotados. Na sua parte final discute a questão da disseminação desde o modelo vigente antes dos advento da Internet, os impactos da revolução tecnológica e os novos desafios decorrentes da mudança no modelo de financiamento.

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Citas

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Publicado

2001-11-25

Cómo citar

Guizzardi FilHO, O. ., & CONTI, V. L. . (2001). PRODUÇÃO E DISSEMINAÇÃO DE INFORMAÇÕES SOCIOECONÔMICAS. Transinformação, 13(2), 1–12. Recuperado a partir de https://periodicos.puc-campinas.edu.br/transinfo/article/view/6452

Número

Sección

Artigos