LEITURA E DISCURSO CIENTÍFICO

Autores/as

  • Márcia Aparecida Pillon
  • Maria Aparecida Lopes da Cruz

Palabras clave:

Leitura, Discurso científico

Resumen

O objetivo deste artigo é mostrar a importância da leitura nos segmentos históricos, seus niveis existentes para a compreensão do texto e a interação que se constitui entre o autor e o leitor. Estabelece a diferença entre o texto e o discurso, apresentando dois tipos de discurso científico: o da descoberta (tipo narrativo)e o da pesquisa ("fazer-saber").As modificações sofridas pelo discurso científico nos dias atuais refletindo nos projetos de pesquisa.

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Publicado

1996-11-25

Cómo citar

Pillon, M. A., & Cruz, M. A. L. da. (1996). LEITURA E DISCURSO CIENTÍFICO. Transinformação, 8(3). Recuperado a partir de https://periodicos.puc-campinas.edu.br/transinfo/article/view/1605

Número

Sección

ARTIGOS