PESQUISAS... PARA QUE?

Authors

  • Romário A. Mello

DOI:

https://doi.org/10.24220/2318-0889v1a1989e1697

Keywords:

Post-graduation, personal lormation, knowledge, technology

Abstract

O desenvolvimento da pós-graduação no Brasil está a merecer reflexão quanto às condições para alcançar seus objetivos em termos qualitativos e quantitativos. Há necessidade de os responsáveis pelo governo conscientizarem-se do papel desses cursos na formação de pessoal e na produção de conhecimento e de tecnologia, meio para o país sair da condição de sub-desenvolvimento.

 

Downloads

Download data is not yet available.

References

CARVALHO, H.G. DE CASTRO, E. M. DE & OLIVEIRA, C. C. de Desenvolvimento no

Brasil e nos Estados Unidos da Amêrica. Rio de Janeiro, Comissão Nacional de Energia Nuclear, 1971.

CUNHA,L. A. ° lugar da escolasuperiorparticular. contribuição parao debate. Educação Brasileira 6: 15-27, 1982.

SIMPÓSIO SOBRE TECNOLOGIA. Anais: São Paulo,Fundaçãoda Academiade Ciências

do Estado de São Paulo, 1979. (Publicação Aciesp nQ18).

Published

1989-03-25

How to Cite

Mello, R. A. (1989). PESQUISAS. PARA QUE?. Transinformação, 1(1). https://doi.org/10.24220/2318-0889v1a1989e1697

Issue

Section

TEMAS EM DEBATE: A PÓS-GRADUAÇÃO E A PRODUÇÃO CIENTÍFICA