COMUNICAÇÃO INFORMAL DO CORPO DOCENTE DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ
Palavras-chave:
Comunicação Informal, Comunicação CientificaResumo
Considerando-se o compromisso do professor universitário com a geração e difusão do conhecimento cientifico objetiva-se analisar o processo de comunicação informal entre os docentes da "Universidade Federal do Piauí (UFPI)". Isto porque acredita-se que a maioria desses docentes prioriza seu processo anterior de ensino formal, em detrimento da educação continuada, o que lhes impossibilita a associação entre os diversos acontecimentos mundiais e o avanço do seu ramo específico do saber, comprometendo o crescimento intelectual de toda a comunidade acadêmica e a divulgação da ciência. Para tanto, aplicou-se, em março de 1994, questionário misto a 200 (20%) dos professores, independente de sua área de atuação, para análise de pontos básicos: hábitos de obtenção de informação; influência recebida por profissionais, associações cientificas e publicações; hábitos de uso e frequência a bibliotecas e centros de documentação; procedimentos sistemáticos para elaboração das bibliografias indicadas ao corpo discente.
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