EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA E ENSINO

ANÁLISE DE UMA VIVÊNCIA DO PRISMA DE ALUNOS E PROFISSIONAIS DE 1º E 2º GRAU

Autores

  • Silvelene Pegoraro Lamon

Resumo

A Universidade deve pensar e repensar sua integração com o ensino de 1º e 2º graus da mesma forma que pensa sobre si mesma. Entre as perspectivas de ação e de atitudes decorrentes desta suposição surgiu a Coordenado ria de Divulgação Científica e Cultural (CDCC), da USP de São Carlos que atua integrada ao ensino de 1º e 2º graus. É de fundamental importância conhecer as percepções que alunos e profissionais do ensino têm da mesma. A pesquisa foi realizada junto a alunos, professores, Diretora e Bibliotecária de uma escola de 1º e 2º graus da Rede Pública da cidade de São Carlos (N=125). Predomina entre os alunos o estudo e a pesquisa quando solicitados pelo professor. A Biblioteca Pública é a Instituição de maior apoio para a pesquisa bibliográfica, vindo em seguida a da CDCC onde recorrem a ajuda das Bibliotecárias. Enciclopédias e livros são os materiais mais usados. Das atividades da CDCC "excursões e visitas' são as mais frequentes. Há carências de integração entre as atividades da CDCC e a Biblioteca. A Biblioteca tem um bom conceito entre os alunos e equipe técnica da escola, embora seja insuficientemente conhecida e usada. Foram feitas sugestões para melhoria da atuação da CDCC e em particular de sua Biblioteca.

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Referências

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Publicado

25-11-1994

Como Citar

Lamon, S. P. (1994). EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA E ENSINO: ANÁLISE DE UMA VIVÊNCIA DO PRISMA DE ALUNOS E PROFISSIONAIS DE 1º E 2º GRAU. Transinformação, 6(1/2/3). Recuperado de https://periodicos.puc-campinas.edu.br/transinfo/article/view/1643

Edição

Seção

ARTIGOS