UNIVERSIDADES CORPORATIVAS
UM ESTUDO DE CASO
Palavras-chave:
educação corporativa, gestão, competências, conhecimentoResumo
Dentro de um ambiente de elevada competição, as empresas buscam se organizar no sentido de acelerar ainda mais o processo de acúnlulo e transmissão dos conhecimentosfundamentais às suas estratégias empresariais. Uma dessas formas, é a utilização de modelos organizacionais voltados para o aprendizado e auto desenvolvimento, visando a redução e até a eliminação dos gap 's de competência identificados comofundamentais de serem superados.lnserido neste contexto global, de elevada competitividade, este trabalho apresenta una estudo de caso da implantação da Universidade Corporativa PETROBRAS, onde são abordadas além da sua evolução histórica, as principais vantagens, benefícios e dificuldades no processo de implantação, assim como as lições aprendidas e, finalmente, os novos desafios a serem superados.
Downloads
Referências
PORTER, Michael. Vantagem competitiva — criando e sustentando um desempenho superior. Rio de Janeiro: Editora Campus, 1992.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Transinformação
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.