UNIVERSIDADES CORPORATIVAS

UM ESTUDO DE CASO

Autores

  • Murillo César de Mello BRANDÃO Universidade Corporativa
  • Jorge Luiz Pereira BORGES Universidade Corporativa
  • Martius V. Rodriguez y RODRIGUEZ Pontifícia Universidade Católica de Campinas

Palavras-chave:

educação corporativa, gestão, competências, conhecimento

Resumo

Dentro de um ambiente de elevada competição, as empresas buscam se organizar no sentido de acelerar ainda mais o processo de acúnlulo e transmissão dos conhecimentosfundamentais às suas estratégias empresariais. Uma dessas formas, é a utilização de modelos organizacionais voltados para o aprendizado e auto desenvolvimento, visando a redução e até a eliminação dos gap 's de competência identificados comofundamentais de serem superados.lnserido neste contexto global, de elevada competitividade, este trabalho apresenta una estudo de caso da implantação da Universidade Corporativa PETROBRAS, onde são abordadas além da sua evolução histórica, as principais vantagens, benefícios e dificuldades no processo de implantação, assim como as lições aprendidas e, finalmente, os novos desafios a serem superados.

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

PORTER, Michael. Vantagem competitiva — criando e sustentando um desempenho superior. Rio de Janeiro: Editora Campus, 1992.

Downloads

Publicado

25-11-2001

Como Citar

de Mello BRANDÃO, M. C., Pereira BORGES, J. L., & Rodriguez y RODRIGUEZ, M. V. (2001). UNIVERSIDADES CORPORATIVAS: UM ESTUDO DE CASO. Transinformação, 13(2). Recuperado de https://periodicos.puc-campinas.edu.br/transinfo/article/view/10382

Edição

Seção

COMUNICAÇÃO