Educomunicação no Ensino Superior: possibilidades de aplicação e desdobramentos na leitura crítica, na divulgação científica e na extensão

Autores

  • Serie Acadêmica
  • Fabiano ORMANEZE PUC-CAMPINAS

Resumo

Já há mais de 20 anos, com maior ênfase a partir da criação do Núcleo de Comunicação e Educação (NCE), da Universidade de São Paulo (USP), em 1996, a Educomunicação se consolida como campo interdisciplinar no Brasil, inclusive com a possibilidade de cursos de graduação e pósgraduação, além de uma série de pesquisas em programas de mestrado e doutorado. No entanto, a maioria dos estudos na área foca-se na Educação Básica, notadamente com informações acerca da utilização das mídias nos Ensinos Fundamental e Médio. Poucos estudos despendem-se a compreender de que forma a Educomunicação pode trazer contribuições para o Ensino Superior.

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Publicado

2022-02-18

Como Citar

Acadêmica, S., & ORMANEZE, F. . (2022). Educomunicação no Ensino Superior: possibilidades de aplicação e desdobramentos na leitura crítica, na divulgação científica e na extensão. Série Acadêmica, 34(jul./dez.). Recuperado de https://periodicos.puc-campinas.edu.br/serieacademica/article/view/5699

Edição

Seção

Artigos