Apresentação

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DOI:

https://doi.org/10.24220/2318-0870v23n1a4101

Resumo

 

O dossiê sobre Avaliação Educacional intenta tematizar e fomentar o debate acerca da avaliação que tem sido alvo de ampla discussão no cenário nacional e internacional. A avaliação tem sido incorporada como propulsora de mudanças, distanciando-se de sua função tautológica. Suas implicações sociais, políticas humanas e éticas pressupõe avanços na direção de ações que gerem melhorias, não se restringindo ao diagnóstico de uma dada situação ou condição.

 

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Biografia do Autor

Mônica Piccione Gomes Rios, Pontifícia Universidade Católica de Campinas

Pontifícia Universidade Católica de Campinas, Centro de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas, Programa de Pós-Graduação em Educação. Rod. Dom Pedro I, km 136, Pq. das Universidades, 13086-900, Campinas, SP, Brasil.

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Publicado

2018-03-12

Como Citar

Rios, M. P. G. (2018). Apresentação. Revista De Educação PUC-Campinas, 23(1), 1–7. https://doi.org/10.24220/2318-0870v23n1a4101