Interdisciplinaridade e formação na contemporaneidade

rupturas e possibilidades

Autores/as

  • Valderice Cecília Limberger Rippel Instituto Makro União

DOI:

https://doi.org/10.24220/2318-0870v0n28a77

Palabras clave:

Currículo, Formação, Interdisciplinaridade

Resumen

No presente artigo, a interdisciplinaridade é debatida como escopo central das atividades e gestada pelos docentes pela forma de organização do trabalho pedagógico. É apresentada uma forma de organizar o trabalho interdisciplinar, apontando-se os componentes comuns entre diversas disciplinas num curso de graduação. Constata-se a relevância de uma sólida formação para os docentes que lhes permita ler o mundo capitalista e suas contradições a fim de atribuir sentido no exercício de sua profissão, tendo em vista o trabalho coletivo como exigência imperativa da interdisciplinaridade, que impõe ensinar e extrair em todas as atividades o máximo de possibilidades, visando à formação de profissionais éticos e competentes.

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Biografía del autor/a

Valderice Cecília Limberger Rippel, Instituto Makro União

Professora, Instituto Makro União de Pós-Graduação e Extensão de Campo Mourão. R. Francisco Ferreira Albuquerque, 1401, 87302-220, Campo Mourão, PR, Brasil. E-mail: <valdericerippel@uol.com.br>.

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Publicado

2012-04-17

Cómo citar

Rippel, V. C. L. (2012). Interdisciplinaridade e formação na contemporaneidade: rupturas e possibilidades. Revista De Educação PUC-Campinas, (28), 91–100. https://doi.org/10.24220/2318-0870v0n28a77

Número

Sección

Artículos