Entraves e possibilidades do planejamento educacional na universidade

Autores/as

  • Maria Rosa Cavalheiro Marafon

Resumen

A oportunidade que tive de refletir acerca do planejamento, na disciplina Métodos de Tra­ balho Docente, do Curso de Doutorado (2º sem/ 97), provocou-me para analisar e relatar a expe­ riência que tenho vivido como Coordenadora de Curso e Diretora na Faculdade de Educação da PUC-Campinas nestas duas últimas décadas.

O presente artigo tem a intenção de colo­ car aos leitores, a sinuosa caminhada de educa­ dores comprometidos com determinada con­ cepção de educação e de Universidade na bus­ ca de valorizar o planejamento como ação cole­ tiva que resgata a participação e a atividade reflexiva, como elementos fundamentais na construção de um projeto político-pedagógico.

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Citas

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Publicado

1998-06-30

Cómo citar

Marafon, M. R. C. (1998). Entraves e possibilidades do planejamento educacional na universidade. Revista De Educação PUC-Campinas, 1(4). Recuperado a partir de https://periodicos.puc-campinas.edu.br/reveducacao/article/view/444

Número

Sección

Artículos