Educação à distância mediada por computador (EDMC)

projeto pedagógico para cursos de Pós-Graduação

Autores/as

  • Maurício Prates
  • Waldomiro Loyalla

Palabras clave:

Educação à Distância, Mediação por Computador, Gerenciamento de Sistemas, Curso de Mestrado, Ferramental Pedagógico, Ferramental Tecnológico, Web, Internet

Resumen

Este trabalho procura mostrar que a Educação à Distância Mediada por Computador (EDMC) se adequa perfeitamente à implantação de cursos de pós-graduação, em particular em um país de grandes extensões territoriais como o Brasil. Como uma resposta a esta adequação, apresentam-se algumas diretrizes estratégicas de projeto para a implantação real de um curso de Mestrado em Informática (Gerenciamento de Sistemas), formatado como uma rede inter-regional para quatro Universidades Católicas: PUC-Campinas, Universidade Católica de Brasília (UCB), Universidade Católica de Goiânia (UCG) e Universidade Católica Dom Bosco de Campo Grande (UCDB). 

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Citas

DEMO, P. A Nova LDB – Ranços e Avanços, Campinas: Papirus, 1997. 111 p.

GOMES, M. T. Seja um Alunauta e Garanta seu Futuro. http://www.2.uol.com.br/exame, 02 p., 04/07/97.

GOMIDE, S. Volta às Aulas Virtual no Brasil. Internet World, março de 1996, 62-67.

KLEMM, W.R. & UTSUMI, T. Affordable and Accessible Distance Education: A Consortium Iniciative. http://www.usq.edu.au, 06 p.,

/07/97.

LEWIS, J.H. & ROMISZOWSKI, A. Networking and the Learning Organization: Issues and Scenarios for the 21;t Century.

http://www.usq.edu.au, 14 p., 14/07/97.

Publicado

1999-11-30

Cómo citar

Prates, M., & Loyalla, W. (1999). Educação à distância mediada por computador (EDMC): projeto pedagógico para cursos de Pós-Graduação. Revista De Educação PUC-Campinas, 3(7). Recuperado a partir de https://periodicos.puc-campinas.edu.br/reveducacao/article/view/422

Número

Sección

Artículos