A globalização e a perspectiva intercultural na educação: implicações para o ensino de matemática

Autores/as

  • José Roberto Boettger Giardinetto

Palabras clave:

Interculturalismo/Multiculturalismo, Educação Intercultural, Globalização e Educação Matemática

Resumen

O objetivo deste artigo é apontar algumas reflexões sobre as implicações da globalização para a Educação através do destaque dado a perspectiva intercu/tural no cenário educativo europeu. Para isso, o autor vai se valer de uma pesquisa por ele realizada em Portugal relativa a essa temática. A partir daí, buscar-se-á apontar algumas reflexões sobre as implicações dessa perspectiva para o ensino de Matemática no Brasil. 

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Publicado

2001-06-30

Cómo citar

Giardinetto, J. R. B. (2001). A globalização e a perspectiva intercultural na educação: implicações para o ensino de matemática. Revista De Educação PUC-Campinas, (10). Recuperado a partir de https://periodicos.puc-campinas.edu.br/reveducacao/article/view/400

Número

Sección

Artículos