O aluno surdo no ensino regular e a escolaridade obrigatória

Autores/as

  • Maria Aparecida Leite Soares

Palabras clave:

Escolaridade, Educação Especial, Aluno Surdo

Resumen

Este artigo, a partir de uma dupla base - de estudos e de minha experiência prática - tem por objetivo discutir a escolaridade obrigatória do aluno surdo do ensino regular, considerando que, somente por meio de uma relação entre professor do ensino especial e professor do ensino regular, é que os conhecimentos acumulados por ambos se integram, a partir das diferentes experiências educacionais, possibilitando a construção do novo teórico-prático que se pretende obter para poder produzir práticas pedagógicas diferentes das que até então, ambos, praticavam isoladamente.

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Publicado

2004-06-30

Cómo citar

Soares, M. A. L. (2004). O aluno surdo no ensino regular e a escolaridade obrigatória. Revista De Educação PUC-Campinas, (16). Recuperado a partir de https://periodicos.puc-campinas.edu.br/reveducacao/article/view/285

Número

Sección

Artículos