RELAÇÕES ENTRE BIOLOGIA E SOCIEDADE NO DISCURSO E NA PRÁTICA DE PROFESSORAS: ELEMENTOS DE CONTRIBUIÇÃO PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE BIOLOGIA

Autores/as

  • Antônio Carlos Rodrigues de AMORIM

Resumen

A partir de um conjunto de leituras sobre formação de professores específica ou não, para a área de ciências (AMARAL, 1997; CANDAU & LELIS, 1996;  GOUVEIA, 1995, 1997; MENEZES, 1996; SACRISTÁN, 1995; SAVIANI, 1994), podemos extrair aspectos que conduzem a reflexões distintas sobre progra­ mas de formação docente, inicial ou continua­ da. Elencaremos brevemente, para começar a nossa conversa neste artigo, cinco pontos que julgamos importantes.

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Publicado

1998-06-30

Cómo citar

AMORIM, A. C. R. de. (1998). RELAÇÕES ENTRE BIOLOGIA E SOCIEDADE NO DISCURSO E NA PRÁTICA DE PROFESSORAS: ELEMENTOS DE CONTRIBUIÇÃO PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE BIOLOGIA. Revista De Educação PUC-Campinas, 1(4). Recuperado a partir de https://periodicos.puc-campinas.edu.br/reveducacao/article/view/12133

Número

Sección

RELATOS DE EXPERIÊNCIA